Serviços do Detran são expandidos para as UAIs Barreiro e Venda Nova

Inicialmente, serão oferecidos serviços de renovação de CNH, alteração de dados do condutor e do candidato à habilitação

  • ícone de compartilhamento

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, passam a oferecer, a partir desta segunda-feira (20/12), os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). As novas funcionalidades serão ampliadas gradativamente, começando pela renovação de CNH, pela alteração de dados do condutor e pela alteração de dados do candidato à habilitação. 

Antes, os serviços eram realizados na sede do Detran-MG, localizada na Avenida João Pinheiro, 417, bairro Boa Viagem. Desde novembro foram incorporados pela UAI Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. 

“A expansão dos serviços do Detran-MG para outras UAIs reafirma o empenho do Governo de Minas em simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Essa novidade será levada aos poucos para todas as localidades atendidas por uma UAI. Iniciamos com a unidade da Praça Sete e, agora, ampliamos para as do Barreiro e Venda Nova, completando todas as unidades da capital", afirma o superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Lucas Vilas Boas.

Os atendimentos nas UAIs são feitos apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MGPortal MG e aplicativo MG App. As UAIs Barreiro e Venda Nova já ministravam a prova eletrônica de legislação. 

Confira aqui os demais serviços oferecidos.

Acessibilidade 

De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, o objetivo é levar o atendimento para mais perto do cidadão. “A descentralização dos serviços de trânsito para as três UAIs da capital é estratégica e faz parte do compromisso da atual gestão de proporcionar comodidade ao cidadão, evitando filas e grandes deslocamentos”, reforça. 

As unidades estão localizadas na Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro, e na Avenida Cristiano Machado, 11.833, Vila Cloris. 



Últimas