Tema “Desafios da inspeção sanitária” encerra capacitação da Escola de Saúde

Atividade on-line será na terça-feira (14/6), aberta ao público e com emissão de certificado

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem, na terça-feira (14/6), às 14h, o webinário “Os desafios da inspeção sanitária”. A atividade será a conclusão do segundo conteúdo do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário e terá transmissão aberta ao público pelo canal da ESP-MG no youtube. Não há necessidade de inscrição prévia. O programa prevê emissão de certificado.

Serão palestrantes o especialista em Vigilância Sanitária e técnico no Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista, Luiz Antônio Dias Quitério e o mestre em enfermagem e Saúde, diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio. Já a mediação será feita pelo superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG e mestre em Administração Pública, Filipe Curzio Laguardia.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O percurso é composto de três cursos, sendo que o primeiro conteúdo foi realizado no segundo semestre de 2021 e, desde março de 2022, iniciado o segundo, com foco na fiscalização sanitária.

A capacitação é realizada na modalidade de Educação a distância (EaD) e fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESP. As vagas foram disponibilizadas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.



Últimas