Termina neste sábado (6/4), o prazo para regularização do Censo Previdenciário

Procedimento é obrigatório e deverá ser realizado pelo site do Instituto de Previdência

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) reforça que, este sábado (6/4), é o último dia para que pensionistas, aposentados e servidores efetivos ativos que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) regularizem a situação. O procedimento é obrigatório e pode ser realizado no formato on-line pelo site do Ipsemg, na opção “Censo RPPS” ou presencialmente nas agências do Ipsemg.

“Aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o censo no período regular já estão com seus pagamentos suspensos e para terem o pagamento regularizado devem fazer o procedimento” destacou o diretor de previdência do Instituto, Diogo Soares Leite. Mais de 10 mil servidores efetivos ativos também apresentam irregularidades.

O Censo pode ser realizado de forma fácil e rápida por meio de um computador ou celular com acesso à internet. Basta acessar o site do Instituto, clicar em Censo RPPS, fazer login e atualizar os dados.

O Censo Previdenciário é um procedimento obrigatório, conforme o Decreto nº 48.620, de 26/05/2023 e tem como objetivo atualizar a base de dados cadastrais, funcionais e financeiras do RPPS.
 



Últimas