Termina o prazo para atualização do sinal da Rede Minas na antena parabólica

Dia 21 de abril é a data limite para alteração da frequência

  • ícone de compartilhamento

O sinal da Rede Minas será desligado na frequência de 4033,5MHz para recepção através de antena parabólica a partir de sexta-feira (21/4). A emissora pública mineira pode ser sintonizada pela frequência 4094 MHz, já em operação desde fevereiro. A programação pode ser acompanhada do Brasil e de países da América Latina por meio do satélite StarOne D2.

Rede Minas / Divulgação

A recepção de sinal de TV através da antena parabólica é comum no Brasil. São 22,6% de domicílios, o que corresponde a 15,7 milhões de brasileiros que acompanham a televisão por esse meio, de acordo com pesquisa do IBGE, divulgada em 2022. Só em Minas Gerais, são mais de 1,8 milhão de pessoas que utilizam a parabólica.

A Rede Minas está no ar pelo canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e 4094 MHz através do satélite StarOne D2. Nas cidades do interior de Minas Gerais, consulte redeminas.tv/como-sintonizar. O público também pode acompanhar a programação pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Como sintonizar:

1. Ligue a TV;
2. Acesse o menu de configuração do aparelho por meio do controle remoto;
3. Procure a opção de “Busca automática” de canais, normalmente dentro das opções de configuração/instalação (o nome pode ser também “Varredura” ou “Busca de canais”)
4. Em aparelhos mais novos, poderá haver um botão “Busca automática” no próprio controle;
5. Aguarde a finalização da busca;
6. Ao fim do processo, aperte “Sair” ou “Voltar”.

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.



Últimas