Transforma Minas seleciona lideranças regionais do IMA

São 21 vagas para coordenadores regionais em diversos municípios, com salários de R$ 3.292; inscrições vão até 17/2

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está selecionando profissionais para atuarem como coordenadores regionais no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em 21 cidades do Estado. As inscrições vão até 17/2 e podem ser feitas no site do programa Transforma Minas. A iniciativa é do Governo de Minas e da Seplag-MG.

“O processo seletivo, assim como os outros realizados pelo programa, segue as diretrizes do Governo de Minas e busca ocupar os postos de lideranças do Estado com profissionais preparados e com as competências técnicas requisitadas para o cargo. Uma boa condução dos trabalhos por parte das equipes e dos gestores impacta diretamente a qualidade dos serviços públicos prestados para a população”, avalia a Coordenadora do Transforma Minas, Luciana Custódio.

A remuneração mensal é R$ 2.542,38 (DAI-18), acrescida de Gratificação Temporária Estratégica (GTE) de R$ 750,00, chegando a R$ 3.292.

Entre os pré-requisitos, o candidato precisa ser servidor efetivo (ativo ou inativo) da carreira de Fiscal Agropecuário ou Fiscal Assistente Agropecuário e possuir graduação em nível superior completa.

As Coordenadorias Regionais do IMA, subordinadas à Diretoria Técnica do órgão, têm como competência planejar, monitorar, auditar, inspecionar e fiscalizar os programas de defesa agropecuária, de inspeção de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, de certificação e outras atividades correlatas em sua área de abrangência, por meio de seus escritórios seccionais, observadas as diretrizes técnicas e administrativas emanadas do IMA.

Para mais informações e inscrição no processo seletivo, acesse este link.

O Programa Transforma Minas

Um governo efetivo e capaz de entregar serviços públicos de qualidade à população depende de profissionais de alto desempenho, motivados e capacitados para encarar os desafios técnicos, gerenciais e políticos, além de serem capazes de entregar resultados. Contratar as pessoas ideais para os cargos disponíveis, e no momento certo, é a melhor forma de otimizar o uso dos recursos públicos e atender ao cidadão com serviços públicos que apoiem e melhorem o seu dia a dia.

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.