UAI Juiz de Fora absorve novos serviços do Detran-MG

Unidade foi a primeira do interior a absorver os serviços do órgão, em março de 2022

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Juiz de Fora passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (24/10), novos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços são voltados para veículos e eram prestados na Delegacia Regional de Polícia Civil do município. A UAI Juiz de Fora foi a primeira unidade do interior de Minas a absorver os serviços de atendimento do Detran-MG, em março de 2022.

Com a nova incorporação, são, no total, 48 serviços do Detran-MG prestados na UAI Juiz de Fora. As novidades são os serviços de transferência de veículos, liberação de alvará de veículo apreendido, registro de primeiro emplacamento (veículo zero) e alteração de dados do veículo. Confira a lista completa aqui.

A unidade já oferecia serviços relacionados à habilitação, como renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), importação de prontuário de condutor, marcação das provas de legislação, reciclagem e registro de habilitação estrangeira, entre outros.

Os atendimentos são realizados na UAI apenas com agendamento prévio. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG, Portal MG, terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

A UAI Juiz de Fora está localizada no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, número 6.345, bairro Mariano Procópio. Anteriormente, os atendimentos do Detran-MG eram realizados na Delegacia Regional, localizada na Rua Custódio Tristão, número 76, bairro Santa Terezinha.

Serviço nas UAIs

Das 34 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais, 15 já oferecem serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede, Ciretrans ou em Delegacias Regionais do órgão. São elas: UAI Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte; Betim, na Região Metropolitana e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.