UAI Teófilo Otoni incorpora novos serviços do Detran-MG

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

  • ícone de compartilhamento

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Teófilo Otoni passa a oferecer, a partir desta terça-feira (27/12), os serviços de atendimento ao cidadão relacionados à habilitação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços eram prestados na Ciretran de Teófilo Otoni, localizada na rua Lauro Vieira Ottoni, nº 20, bairro São Diogo.

A UAI Teófilo Otoni já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados na UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos. 

A UAI Teófilo Otoni está localizada na Avenida Alfredo Sá, nº 2221, bairro Jardim das Acácias, Teófilo Otoni (MG).

Ampliação 

Atualmente, 17 das 35 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado. 

Agendamento 

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.



Últimas