UAIs Betim e Praça Sete disponibilizam novos serviços do Detran

Atendimentos nas unidades devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Betim e Praça Sete começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (19/12), novos serviços relacionados a veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Atualmente, 16 das 35 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão.

Localizada no Centro de Belo Horizonte, A UAI Praça Sete absorveu os serviços de conclusão do processo de estampagem e cancelamento de Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e), que eram prestados anteriormente na Divisão de Registro de Veículos (DRV) Gameleira, na rua Miguel Gentil, nº 357, bairro Nova Gameleira.

A unidade já realizava outros atendimentos relacionados a veículos, como alteração de endereço, comunicação de venda, certidão positiva, entre outros. Confira a lista completa aqui.

UAI Betim

Também a partir desta segunda-feira (19/12), a UAI Betim passa a realizar outros serviços do Detran-MG que eram prestados na delegacia de trânsito do município.

A UAI Betim irá atender serviços como primeiro emplacamento (veículo zero), alvará de liberação de veículo, alteração de dados, emissão de segunda via de Certificado do Registro do Veículo (CRV), emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), transferência de veículos, entre outros. Confira a lista completa aqui. A UAI Betim está localizada no Monte Carmo Shopping - avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119, bairro Ingá Alto.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, realizado gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, terminais de autoatendimento, aplicativo MG App e site do Detran-MG.

Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.