Último dia para renovação de matrícula na mesma escola

Processo é realizado de forma on-line; alunos sem acesso à internet devem entrar em contato com a unidade de ensino em que estão matriculados

  • ícone de compartilhamento

Divulgação/SEE-MG

Estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano têm até esta terça-feira (3/11) para realizar a renovação de matrícula. O processo teve início no dia 9/10.

A renovação de matrícula é realizada de forma on-line e deve ser formalizada pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br.

Já para os alunos que não têm acesso à internet, as famílias ou o aluno maior de 18 anos devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também com prazo máximo até 3/11, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de renovar a matrícula na unidade escolar.

O cadastramento escolar para alunos que queiram mudar de escola e ou ingressar na rede estadual ocorrerá em breve e será divulgado pelos meios oficiais.

Passo a passo

Para realizar a renovação da matrícula, os pais /responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos, deverão acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br. Será necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola em que o aluno está matriculado, nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.



Últimas