Últimos dias para servidores se inscreverem na quarta edição do Trilhas de Futuro Educadores

Secretaria de Estado de Educação oferece vagas para cursos de mestrado gratuitos até a próxima segunda-feira (18/8)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O prazo para participar da 4ª edição do Trilhas de Futuro Educadores está chegando ao fim. Servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) têm até a próxima segunda-feira (18/8) para se inscrever no maior projeto de formação gratuita para profissionais da Educação no estado. Nesta edição, estão sendo ofertadas 250 vagas em cursos de mestrado, em diversas áreas do conhecimento.

“O Trilhas de Futuro Educadores representa o compromisso de garantir oportunidades para que nossos servidores possam se qualificar ainda mais e, com isso, fortalecer a educação pública em Minas Gerais”, destaca a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia dos Santos.

As vagas estão distribuídas nas áreas temáticas: Docência: Formação, Trabalho e Práticas Educativas; Gestão da Inovação; Gestão de Projetos; Gestão e Avaliação da Educação Pública; Gestão Pública e Sociedade e Políticas Educacionais. Os cursos stricto sensu serão ministrados por instituições de ensino superior credenciadas.

Como se inscrever

Os interessados devem acessar o site Trilhas Educadores e realizar a inscrição até 18/8. Após isso, será preciso também se candidatar no processo seletivo da instituição de ensino superior escolhida, conforme edital disponível na aba Mestrado do portal.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br. No site, também está disponível a lista completa das instituições participantes e cursos ofertados.

Sobre o Trilhas de Futuro Educadores

Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 9,4 mil profissionais em todo o estado, com vagas em cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado. Ao todo, 6,2 mil servidores concluíram formações, promovendo o desenvolvimento profissional contínuo e fortalecendo a rede estadual de ensino.



Últimas