Unimontes abre inscrições para mestrado em História

Participação no processo seletivo poderá ser garantida de 2 a 21/10. Curso tem duas linhas de pesquisa

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulga os editais para o 1º processo seletivo de 2022 para o mestrado em História. São oferecidas 22 vagas na ampla concorrência e em outras seis modalidades de cotas: negros/egressos de escola pública, professores do ensino básico, pessoa com deficiência, indígena, quilombola e transexual.

As inscrições estarão abertas entre os dias 2 a 21/10. A área “História Social” conta com duas linhas de pesquisa: “Cultura, Relações Sociais e Gênero” e “Poder, Trabalho e Identidades”. Os editais podem ser acessados neste link.

Para se inscrever, o candidato deve preencher ficha de inscrição anexa ao edital e enviar os documentos pessoais: diploma (cópia) ou declaração de conclusão do curso de graduação, currículo Lattes e carteira de identidade.

A seleção está dividida em cinco etapas: 1) avaliação do projeto de pesquisa; 2) prova oral; 3) arguição do projeto de pesquisa; 4) avaliação do currículo Lattes; e 5) prova de proficiência em língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês).

São dez vagas para ampla concorrência, quatro para negros/egressos de escola pública, quatro para professores do ensino básico, uma para pessoa com deficiência, uma para indígena, uma para quilombola e uma para pessoa trans.

Unimontes divulga edital do mestrado em História 1/2022

Inscrições: 2 a 21/10/2021