Unimontes prorroga início das aulas para 14/3

Mudança é válida para estudantes; cronograma de organização e planejamento dos professores se mantém, com início nesta terça-feira (1/2)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prorrogou o início do semestre letivo de aulas para os estudantes. Em resolução publicada nessa segunda-feira (31/1), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) adiou o retorno à instituição para 14/3. O prazo anterior era 21/2. O documento que altera o calendário acadêmico de 2022 contempla os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

Quanto às atividades de organização e planejamento dos docentes, o cronograma será mantido, com início nesta terça-feira (1/2).

A mudança no calendário dos estudantes está relacionada ao edital, ao cronograma e aos demais procedimentos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). É por meio da plataforma que os alunos ingressam nas instituições de ensino superior.

A reitora em exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, reforça que a universidade acompanha atentamente o cenário de casos de covid-19 e cumpre integralmente as medidas restritivas previstas nos decretos municipais e estaduais. Além disso, ela destaca que a resolução nº 105/2021, do Cepex, que estabelece o calendário escolar de 2022, também prevê “possíveis alterações e adequações diante o período da situação de pandemia da covid-19, e suas consequências”.