Universidade do Estado de Minas Gerais aprova criação de novos centros de pesquisa em chamada da Fapemig

Propostas contemplam unidades em Campanha, Divinópolis, Escola Guignard, Escola de Música, Ibirité, Ituiutaba e Passos. Ao todo, R$ 5,9 milhões serão investidos

  • ícone de compartilhamento

Propostas de sete unidades acadêmicas da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) foram aprovadas na Chamada 4/2023 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A iniciativa tem como objetivo apoiar a criação de centros de pesquisa e de instalações multiusuárias e multi-institucionais, assim como auxiliar a manutenção da infraestrutura científica da instituição.

Foram contempladas propostas das unidades Campanha, Divinópolis, Escola Guignard, Escola de Música, Ibirité, Ituiutaba e Passos. Ao todo, R$ 5,9 milhões vão ser investidos pela Fapemig na Uemg.

"A aprovação dos projetos permitirá a aquisição de equipamentos de alta complexidade, possibilitando a realização de pesquisas científicas e tecnológicas avançadas e inovadoras", afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uemg, professora Vanesca Korasaki. "Em última análise, as pesquisas têm impacto positivo na sociedade, na economia local e nacional, destacando-se pela relevância da prestação de serviços à comunidade", diz.

A Chamada 4/2023 foi criada para atender a Uemg e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Projetos relacionados a equipamentos de pequeno, médio e grande portes foram aprovados pela Fapemig.

Conheça, aqui, as propostas aprovadas.

 



Últimas