#Vempraminas já apresenta resultados

Farmacêutica Sanval vai investir R$ 60 milhões em Montes Claros

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O evento “#Vempraminas Fármacos e Medicamentos” promovido, em 14 de agosto, pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) deu o seu primeiro fruto: a transferência da fábrica e centro de distribuição da Sanval, de São Paulo para Montes Claros. O investimento total previsto é de R$ 60 milhões e com a geração de 200 empregos diretos.

Por meio da atuação do Indi, enquanto a fábrica está em construção (a previsão de inauguração é no segundo semestre de 2020), a Sanval já começará a operação do centro de distribuição, o que vai gerar dezenas de empregos em Montes Claros.

A indústria farmacêutica, fundada em 1959, é fabricante de vários tipos de medicamentos em formulações diversas, como comprimidos, cremes, géis, pomadas, cápsulas, pastilhas, soluções orais e xaropes. Em 2006, foi adquirida pela Hipolabor.

Para Renato Alves, diretor-presidente da Hipolabor/Sanval, “Minas Gerais tem se tornado cada vez mais atraente para investir, pois aqui temos um atendimento ágil e dedicado pelo Indi, além de toda a estrutura de secretarias do Governo que realmente são pró-investimento. Ganhamos nós que investimos e o povo mineiro, com mais empregos e serviços públicos de qualidade propiciados pela melhoria da arrecadação”.

Já para João Paulo Braga, diretor do Indi, “Minas Gerais tem uma estratégia robusta para o fortalecimento da indústria farmacêutica, baseada em inteligência de mercado, parcerias, enaltecimento dos diferenciais competitivos locais e melhoria contínua do ambiente de negócios. Já é o estado onde a indústria farmacêutica mais cresce no Brasil e o crescimento vai se intensificar nos próximos anos. Este investimento da Sanval é muito importante e muito nos honra."



Últimas