Vice-governador participa de posse de Agostinho Patrus no TCE-MG

Novo conselheiro do Tribunal de Contas assumiu a cadeira anteriormente ocupada por Sebastião Helvécio

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O vice-governador Professor Mateus participou da cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Agostinho Patrus, que assume a cadeira anteriormente ocupada por Sebastião Helvecio. Deputado estadual de 2007 a 2022, Agostinho Patrus foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de 2019 a 2022 e foi eleito para o TCE-MG por 69 deputados, em outubro do ano passado.

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O vice-governador enalteceu o trabalho desempenhado pelo órgão de controle.

“Tenho certeza de que poderemos contar a partir de agora com o homem público Agostinho Patrus, agora em outra função, tão nobre quanto as que exerceu antes, com a mesma responsabilidade, para que os mineiros possam fruir não só de contas seguras, mas também de políticas públicas cada vez mais efetivas”, avaliou Professor Mateus.

O novo conselheiro ressaltou que o destinatário final da atuação do TCE-MG é o cidadão, que precisa ser alcançado pelas verbas públicas auditadas pelo órgão de controle.

“Minha atuação nesta Casa será pautada fundamentalmente pelo combate às desigualdades sociais, mazela histórica e ainda tristemente presente na sociedade brasileira”, afirmou Agostinho Patrus, durante a solenidade realizada nesta quinta-feira (2/2) na sede do tribunal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.


A cerimônia também contou com autoridades, como o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, o novo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, e o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

A sessão foi comandada pelo conselheiro presidente, Mauri Torres.



Últimas