Zema visita Polo Automotivo da Fiat, em Betim, e reafirma o compromisso de atrair investimentos e gerar empregos

A unidade mineira, que completa 45 anos, foi a primeira do país a se instalar fora do cinturão industrial paulista

Governador conheceu a nova fábrica de motores e a linha de produção de SUV desenvolvido e fabricado em Minas

O governador Romeu Zema visitou, nesta sexta-feira (9/7), o Polo Automotivo da Fiat, em Betim, que completa 45 anos de história. A unidade mineira foi a primeira do país a se instalar fora do cinturão industrial paulista e é a maior fábrica de veículos da América Latina.

Durante a visita, Zema conheceu a nova fábrica de motores e a linha de produção do primeiro SUV desenvolvido e fabricado em Betim, o Fiat Pulse, que ainda será lançado. O governador enalteceu a confiança da empresa em Minas Gerais e reafirmou o compromisso do governo de atrair investimentos e gerar empregos no estado.

“É um prazer saber que uma empresa tão grande como a Fiat, tão respeitada, está acreditando no nosso Estado, está investindo. Isso prova que a nossa gestão é responsável, que tem credibilidade e está batendo todos os recordes de atração de investimento. Que muitos outros venham, como fez a Fiat”, disse.

Gil Leonardi / Imprensa MG

O presidente da FCA na América Latina, Antônio Filosa, comemorou os bons resultados da empresa e lembrou que o incentivo do Governo de Minas é fundamental para o crescimento.

“É uma grande honra estar aqui com o governador, que tem apoiado o desenvolvimento industrial do Estado. Somos um polo industrial estratégico para Minas e ele tem delegado tempo, atenção e muito esforço para trazer investimentos. A visita de hoje demonstra que, após 45 anos, somos cada vez mais uma empresa que quer investir em Minas. Espero ter cada vez mais desenvolvimento, empregos, fornecedores e tecnologias chegando ao Estado”, afirmou.

No primeiro semestre do ano, a Fiat foi a marca mais vendida no país, com 22,1% de participação de mercado. Também foi a marca líder na América do Sul no período, com 14,8% de participação nas vendas totais. Da fábrica em Betim saem os modelos de veículos que estão entre os mais vendidos no Brasil, como a picape Fiat Strada, o Argo e o Mobi.

Também participaram da visita secretário-geral, Mateus Simões; o prefeito de Betim, Vittorio Medioli; o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; entre outras autoridades.