21º Prêmio BDMG Instrumental anuncia vencedores desta edição  

  • ícone de compartilhamento

A comissão julgadora do 21º Prêmio BDMG Instrumental escolheu no domingo (29/5) os músicos selecionados para receber a premiação deste ano. Ao final dos dois dias de apresentações, os jurados escolheram os quatro grandes premiados desta edição: Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça (Flauta Transversal e Violão 7 Cordas), Sillas Prado (Saxofone e Flauta), Ulisses Luciano (Trompete) e Nara Pinheiro (Flauta Transversal). 

Cada um dos vencedores receberá premiação no valor de R$ 12 mil cada, além de um show, que será realizado posteriormente no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo. Wellington Gama (Bandolim) e Samy Erick (Violão e Guitarra) conquistaram os 5º e 6º lugares respectivamente, recebendo uma premiação no valor de R$ 6 mil cada.  

Prêmio BDMG Instrumental 

O Prêmio BDMG Instrumental completa, neste ano, 21 anos de atividades. Desde a sua primeira edição, vem se consolidando a cada ano, sendo reconhecido como um dos principais e mais importantes prêmios e incentivos à música instrumental brasileira. Voltado para artistas que moram em Minas Gerais, revelou, ao longo desses anos de existência, instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional, destacando as inovações em termos de arranjo e composição, que renovam a linguagem da música instrumental brasileira.