Ação solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos para Petrópolis

  • ícone de compartilhamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, o Instituto Entre Irmãos e a Comunidade Católica Ágape de Petrópolis, além de voluntários, se mobilizaram em ação solidária para arrecadação de alimentos e outros donativos destinados às vítimas das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Ao todo, a campanha arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos, centenas de caixas de material de limpeza e higiene, 300 litros de água, 3 mil peças de vestuário e de roupas de cama, além de brinquedos.

Com casas destruídas pela força das chuvas e risco de novos deslizamentos, a comunidade de Petrópolis segue precisando de ajuda. A demanda por alimentos, vestuários, itens de higiene pessoal e roupas de cama e banho é muito alta.

Exemplos de produtos para doação são alimentos para a preparação de refeições, biscoitos, leite em pó, água, roupas de crianças ou doações para a compra desses itens

O delegado regional em Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, ressalta que a iniciativa foi uma forma de manifestar solidariedade e apoio às famílias afetadas pela tragédia. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam em fazer as doações”, enfatiza.