AGE-MG apresenta Plano de Integridade ao governador Romeu Zema

  • ícone de compartilhamento

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE) concluiu o seu próprio Plano de Integridade. O documento foi apresentado ao governador Romeu Zema nessa segunda-feira (20/7), durante reunião no Prédio Tiradentes, pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro. 

“Buscamos nos atentar às características próprias da AGE e de seu trabalho, bem como às demandas de suas unidades, obtidas nas pesquisas internas que desempenharam papel fundamental de instrumento de escuta a todos os membros e servidores do órgão", afirmou Pessoa. 

O advogado-geral ressaltou ainda que o trabalho “resulta na reunião de um conjunto de diretrizes e ações que buscam, com o suporte e o comprometimento da administração da AGE, concretizar os treinamentos, os controles internos e o gerenciamento de riscos necessários para estimular o comportamento íntegro e garantir um ambiente ético”.

O Plano de Integridade da AGE foi coordenado pela advogada-geral adjunta, Ana Paula Muggler Rodarte, com apoio da Controladoria-Geral do Estado (CGE). “A expectativa é de que os servidores da AGE se reconheçam neste programa dinâmico, que tem intuito de promover no ambiente de trabalho a cultura ética, a integridade pública, a transparência e o aprimoramento das estruturas de governança e da prevenção e gestão de riscos no órgão”, explicou Ana Paula.