AGE-MG institui Laboratório de Desenvolvimentode Projetos Especiais do órgão (AGELab)
A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais acaba de implementar o Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Especiais (AGELab). O objetivo é planejar, coordenar, promover, orientar e avaliar as atividades relativas a estratégias e linhas de ação de desenvolvimento de projetos.
O laboratório contará com um grupo de profissionais formado por procuradores do Estado e servidores do administrativo. Eles atuarão com base nos pilares da inovação e da criatividade; da tecnologia, do baixo custo e da fácil implementação; do desenvolvimento de competências; do trabalho multidisciplinar, colaborativo, flexível e integrado e de soluções eficazes para a sociedade como destinatária final.
Com o apoio da Assessoria de Comunicação Social (ACS), o AGELab disponibilizará, na intranet, um canal de comunicação, o “Fale com o AGELab”, para que procuradores, advogados autárquicos, servidores, colaboradores e estagiários enviem, por meio de formulários próprios, as demandas de inovação e ideias transformadoras.
O comitê gestor do AGELab será coordenado pelo chefe de gabinete da instituição, procurador Tércio Drummond; e terá como demais integrantes a coordenadora do Centro de Estudos, procuradora Ana Paula Diniz, a qual será em alguma eventualidade a substituta do chefe de gabinete; o diretor-geral, Fernando Xavier; a assessora-chefe da Assessoria Estratégica (Aest), Luisa Scalzo; a assessora-chefe do Gabinete (ASSGAB), Maria Fernanda Loque; e o superintendente de Inovação e Tecnologia da Informação (SINTI), procurador Rohrmann.