Agência reguladora de água e esgoto debate metologia em evento virtual 

  • ícone de compartilhamento

 A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) promove, nesta terça-feira (29/11), das 10h às 12h, webinar que integra o Programa Regulação em Foco Arsae-MG, cujo objetivo é levar conhecimento e discutir o papel da regulação, sua importância e o impacto na vida da população. A transmissão será das 10h às 12h, no canal da Arsae-MG no Youtube.

A edição traz como tema a metodologia Acertar: resultados, questionamentos e aprimoramentos possíveis e pretende sintetizar as atualizações sobre a metodologia.

De acordo com o diretor da Arsae-MG e organizador do evento, Samuel Barbi, a metodologia  Acertar vem sendo implementada no país com mais força no ano de 2022. Ele também explica que com a publicação das primeiras notas de certificação, debates sobre o tema entre prestadores, agências reguladoras e o Ministério de Desenvolvimento Regional se tornam mais frequentes.

A agência mineira se junta à Adasa-DF e ARSP-ES entre as agências que realizaram o ciclo mais avançado de auditorias.  

“O webinar exibe, explica e divulga os resultados de certificação da Copasa, bem como debate ações para melhorias da qualidade de informação prestadas pela companhia estadual. A melhor qualidade da informação reflete em tarifas mais justas, no aprimoramento da gestão dos prestadores e tem reflexos positivos sobre a qualidade dos serviços prestados”, explica Samuel. 

Além da participação do diretor da Arsae-MG e idealizador da metodologia Acertar, o evento vai contar as especialistas Georgia Andrade, gerente na Deloitte Brasil, Elisângela Martins, gerente da Unidade de Serviços de Informações e Estudos Econômicos na Copasa e Katia Coco, diretora da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e coordenadora da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan).