Agência RMVA tem nova direção e continuidade dos projetos
A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agência RMVA) tem nova Direção-Geral: Renato Martins Ferreira.
Economista pela Universidade Federal de Viçosa e engenheiro civil pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Renato possui ampla experiência em administração de empresas e desde 2019 ocupou cargos de chefe de gabinete e chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especializado da Agência RMVA.
Ele assume o posto deixado por João Luiz Teixeira Andrade, que atuou por quatro anos à frente da Direção-Geral da Agência, sendo o mais longevo da história da autarquia no cargo e com resultados de sucesso em diversas linhas de trabalho desenvolvidas entre 2019 e 2022.
Em nota, João Luiz agradeceu ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, pela confiança e apoio incondicional, e também destacou o apoio de prefeitos, deputados e demais forças políticas. O ex-diretor-geral ainda desejou êxito ao novo gestor. “Desejo muito sucesso ao sucessor Renato, que foi meu grande homem de confiança na agência durante esse período”.
O novo diretor-geral da Agência RMVA, Renato Martins, agradeceu a confiança e afirmou que os projetos em execução pela autarquia serão continuados e ampliados, conforme orientações do Governo de Minas Gerais.
“Agradeço ao governador Romeu Zema pela oportunidade dada e informo que daremos continuidade ao trabalho realizado pelo João Luiz. Permaneceremos disponíveis para o diálogo e construção de ações conjuntas para o desenvolvimento integrado de nossa região como o programa Minas Reurb, uma das prioridades para o governo”, afirmou Renato.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o nome do diretor-geral Renato Martin foi uma escolha assertiva para a estabilidade dos trabalhos desempenhados pela Agência RMVA.
“Inicialmente, gostaria de agradecer e parabenizar ao João Luiz Teixeira pelos quatro anos de serviço à frente da Agência RMVA. A autarquia se reinventou e foi um dos destaques não só no sistema de desenvolvimento econômico, mas em todo o Governo de Minas Gerais. Podemos apontar resultados concretos como o registro de quase 3 mil lotes pelo programa Minas Reurb, adesão de 20 dos 28 municípios do Vale do Aço ao programa Minas Livre para Crescer, aprovação unânime do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMVA, elaboração e homologação pela ANAC do Plano Diretor Aeroportuário do Aeroporto Regional do Vale do Aço, e diversas outras conquistas", destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
O secretário felicitou o novo diretor-geral, Renato Martins, e sinalizou a "certeza de uma condução de excelência dado o trabalho já realizado como chefe de gabinete da autarquia". "Ao Renato cabe desenvolver ainda mais o projetos já em andamento. Temos a convicção de que avançamos muito e iremos avançar ainda mais no desenvolvimento da região e Colar Metropolitano do Vale do Aço”, destacou.