Alterações nos atendimentos dos Centros de Prevenção à Criminalidade
A partir desta segunda-feira (23/3), os atendimentos de todos os programas da Política de Prevenção Social à Criminalidade de Minas não serão realizados presencialmente. Os Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs) estarão fechados, mas as equipes estão realizando atendimentos e acompanhamentos por meio de telefones e e-mails.
Todas as equipes dos seis programas - Fica Vivo!, Mediação de Conflitos, Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp), Programa Selo Prevenção Minas e Programa Se Liga – estão empenhadas e focadas no contato com os atendidos e referências comunitárias, sobretudo em casos de urgência e emergência.
As oficinas do programa Fica Vivo! estão suspensas no momento, para a produção de relatórios pelos oficineiros, de acordo com edital. Após o fim deste período, de 15 dias, será avaliada a realização das atividades.
O cidadão que precisar utilizar alguns dos serviços dos CPCs pode ligar para os telefones disponíveis nas portas das unidades de prevenção e também pelo e-mail supec@seguranca.mg.gov.br .
Os serviços serão retomados assim que o isolamento social se encerrar.