ARMVA abre diálogo com empresas para combate ao coronavírus

  • ícone de compartilhamento

Os dirigentes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano trabalham junto aos poderes executivos municipais no combate à disseminação do coronavírus. Nesta segunda-feira (23/3), o diálogo também foi aberto com as empresas da região. A primeira visita realizada foi à Cenibra.

Estiveram reunidos o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes; o diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade; o superintendente da SRS-Coronel Fabriciano, Ernany de Oliveira; e representantes da Cenibra.

O encontro teve o objetivo de alinhar as novas medidas adotadas pelo Governo de Minas Gerais e as ações tomadas pela empresa para o período de situação de emergência em Saúde, decretado pelo governador Romeu Zema no dia 13/3. Na ocasião, o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes também entregou aos representantes da empresa o decreto que declara a situação de emergência no município.

Contenção da crise 

Os dirigentes ainda debateram ações de desburocratização a serem implementadas para que a retomada da economia ocorra de forma efetiva, logo após a normalização da situação sanitária de Minas Gerais e do Brasil. 

Para mitigar os efeitos da pandemia na economia do estado, o Sistema de Desenvolvimento Econômico, ao qual a ARMVA está vinculada, tem tratado com ainda mais urgência o programa Minas Livre Para Crescer. A proposta do Governo de Minas busca reduzir a burocracia e os entraves para a criação e o desenvolvimento de empreendimentos no estado, simplificando processos.