Arsae e SEE-MG iniciam programa de educação ambiental, saneamento e regulação
Em parceria, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) acabam de lançar o Programa Regar - Regular e Educar, que pretende sensibilizar estudantes e profissionais da educação sobre as temáticas de saneamento, meio ambiente e regulação.
Representantes de diversas regionais de ensino como Ouro Preto, Ponte Nova, Poços de Caldas, Pará de Minas, Conselheiro Lafaiate, Nova Era, Curvelo e regionais que compõem a região metropolitana de Belo Horizonte, entre outras, além de servidores e profissionais da área de saneamento participaram do lançamento.
Diretor-geral da Arsae-MG, Antônio destacou a importância da conscientização das pessoas sobre o saneamento e o meio ambiente. Já a superintendente de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação, Esther Augusta Nunes Barbosa, adiantou que a abrangência de atuação do programa será gradativamente ampliada. A expectativa é a de que no primeiro ano sejam mais de 200 escolas e, no segundo ano, quase 700 escolas atendidas.
A próxima etapa do Regar serão as capacitações para os profissionais da educação, que ocorrerão em maio. Serão contempladas neste primeiro ano as Superintendências Regionais de Ensino de Ouro Preto, Pará de Minas, Nova Era e Sete Lagoas, envolvendo 57 municípios e 215 escolas estaduais, localizadas nas bacias hidrográficas do Rio São Francisco e Rio Doce. No segundo ano, haverá expansão para mais seis regionais: Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Guanhães e Ponte Nova, levando conhecimento para mais de 105 mil alunos.
Clique aqui para acessar mais informações sobre o Programa Regar.