Arsae-MG participa de capacitação para vereadores mineiros

Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), suas competências e principais projetos e atividades, como cálculo de tarifas e fiscalização operacional, foram apresentadas, nesta semana, a vereadores mineiros. O diretor da Arsae-MG, Antônio Claret, participou do Encontro Estadual de Vereadores, da União dos Vereadores do Brasil – Seccional Minas Gerais (UVB- MG).

O objetivo do evento é reunir vereadores de várias regiões de Minas e capacitá-los para os desafios da legislatura e as mudanças relacionadas ao Novo Marco do Saneamento. O encontro, em Belo Horizonte, termina nesta sexta-feira (26/11) e já reuniu uma centena de parlamentares.

Segundo o secretário-geral da UVB – MG e vereador em Governador Valadares, Alê Ferraz, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são temas recorrentes nos mandatos. “Uma das maiores reclamações da população é com relação à água, ao esgoto e ao valor pago. Essas demandas chegam por meio dos vereadores. Por isso, percebi que seria importante que eles entendessem sobre o Novo Marco, sobre como são calculados os valores e qual o papel da Arsae-MG. Assim, eles podem tirar as dúvidas da população e saber como agir”, explica.

O evento contou com a participação de cem vereadores.