Artistas mineiros são homenageados em série da Rede Minas
Minas Gerais é terra de grandes talentos que encantam gerações e ultrapassam os limites do estado. Para celebrar artistas mineiros, ainda em vida, a Rede Minas lançou a série "Viva". Nos intervalos da programação, a emissora exibe vídeos que reúnem detalhes da trajetória e da obra de algumas personalidades, como Wilma Henriques e Lima Duarte. O público também pode conferir os vídeos no YouTube: bit.ly/serieviva.
Os vídeos simulam uma pesquisa pelos artistas na internet e permitem que o público descubra curiosidades e momentos marcantes da carreira dessas estrelas mineiras. Fotos antigas, vídeos, textos e pinturas ajudam a contar a história de forma dinâmica e com linguagem atual. As peças trazem para o ambiente on-line artistas que já eram consagrados antes mesmo dos tempos de Google, redes sociais, Netflix e smartphones.
A homenagem, neste mês, é para Lima Duarte e Wilma Henriques. O ator, que completa 91 anos, traz no currículo a experiência como diretor, radialista, dublador e apresentador. Nascido em Sacramento, no Alto do Paranaíba, Lima Duarte foi um dos pioneiros da TV brasileira. Em sua trajetória, fez mais de 60 telenovelas, 80 filmes e 200 peças de teatro.
Também na tela, a dama do teatro mineiro Wilma Henriques, que completou 90 anos. Nascida em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas, teve atuação marcante na luta pelo reconhecimento da profissão de artista e é a atriz mais premiada do estado.
Em abril, a série “Viva” lança mais dois vídeos. O público confere um pouco da trajetória do saxofonista, flautista e compositor Nivaldo Ornelas e da artista plástica Yara Tupynambá.