Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande ganha plano diretor 

  • ícone de compartilhamento

Conselheiros do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD8) aprovaram, por unanimidade, o Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) para o local. Com o documento, Minas Gerais passa a ter um total de 33 planos homologados para as 36 Circunscrições Hidrográficas (CH) do estado. Os outros três estão sendo elaborados.

O plano diretor é a ferramenta que traz as ações necessárias para garantir a segurança hídrica esperada para a bacia, em termos sociais e ambientais, além de orientar o desenvolvimento seguindo as diretrizes das políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos.

“Nosso PDRH terá a bacia hidrográfica como unidade de planejamento e estudo, mas também vai levar em consideração planos, programas, projetos e demais estudos relacionados a recursos hídricos na área de abrangência das demais bacias que fazem parte do comitê federal, articulando com os planejamentos setoriais e regionais existentes”, afirma o presidente do CBH dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande, Hideraldo Bush.