BDMG Cultural recebe a mostra “E eu não sou uma mulher?”

  • ícone de compartilhamento

De 5/8 a 5/9, o BDMG Cultural promove a exposição “E eu não sou uma mulher?”, das artistas Lucimélia Romão e Jessica Lemos, na Galeria de Arte e na plataforma virtual exclusiva mostrasbdmgcultural.org

A dupla apresenta uma série de fotoperfomances e instalações, com destaque para temas e questões caras às mulheres negras, como colorismo e impactos do racismo e de diversas opressões.

A frase que intitula a exposição como um todo, “E eu não sou uma mulher?”, é originalmente da abolicionista afro-americana Sojourner Truth, ativista dos direitos das mulheres que viveu entre 1797 e 1883, nos Estados Unidos. 

A pergunta emblemática é parte de um discurso proferido em 1851, em uma convenção feminista em Ohio, e chama a atenção para as reivindicações específicas de mulheres negras e racializadas, muito distintas das questões de mulheres brancas, sobretudo de classe média. 

Saiba mais sobre as artistas em www.bdmgcultural.mg.gov.br

Funcionamento

Seguindo os protocolos de prevenção à covid-19 do Estado e do município de Belo Horizonte, a Galeria de Arte funcionará às terças, quintas e sextas-feiras, em horário reduzido, das 10h às 12h e  das 14h às 17h, com número de visitantes restritos. 

Para visitação, será necessário a retirada de ingresso gratuito, de acordo com disponibilidade de data e horário, neste link.

Serviço
Exposição E eu não sou uma mulher?, de Lucimélia Romão e Jessica Lemos


Data: 5/8 a 5/9/2021

Horário: de acordo com disponibilidade de data e horário, neste link.

Local: Acesso livre na plataforma www.mostrasbdmgcultural.org e, na Galeria de Arte do BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes), mediante retirada de ingresso gratuito