Cadeia do azeite é tema de evento
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, entre os dias 15 e 17 de junho, o Azeitech, evento que vai discutir a cadeia produtiva da oliveira. Os temas vão dos aspectos agronômicos da cultura à qualidade e escolha dos azeites para consumo.
Em prevenção à pandemia de covid-19, a edição será on-line e trará ampla programação, voltada a produtores, pesquisadores, estudantes, revendedores e consumidores. Outro diferencial é unir atividades do Dia de Campo de Olivicultura, que em 2021 chega a 16ª. edição, e da 6a Mostra Tecnológica a debates sobre cadeia produtiva, qualidade, comercialização, harmonização e escolha de azeites.
“O objetivo é intensificar o debate e a transferência de tecnologias e agregar um público que sempre nos procurou, buscando informações sobre características sensoriais e fatores que influenciam na qualidade e na identificação dos azeites”, explica o coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Olivicultura da Epamig, Luiz Fernando Oliveira.
Atrações
Entre as atividades previstas para o Azeitech haverá dinâmicas de campo, debates ao vivo, mesa redonda com mulheres da cadeia da olivicultura, debate sobre azeites verdes e azeites maduros e palestras. Também estão previstos estandes virtuais para oferta de maquinários, insumos e de produtos relacionados à atividade.
As empresas interessadas em estandes virtuais para o 1º. Azeitech devem entrar em contato com o coordenador de Comercialização do evento, Antônio Nunes, pelo telefone (32) 99800-1705 (também whatsapp) ou e-mail antonionunes@epamig.br.
A programação completa do Azeitech e os canais para inscrição de participantes serão divulgados em breve.