Campanha da PCMG pelo fim da violência contra a mulher é destaque no Mineirão

  • ícone de compartilhamento

A campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, “O Silêncio Também Mata”, entrou em campo no Mineirão na noite dessa segunda-feira (9/11). Organizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), a iniciativa busca encorajar mulheres a denunciarem a situação de violência doméstica. 

A faixa com o nome da campanha foi exibida no centro do gramado pelos jogadores do Cruzeiro e do Guarani que disputaram o campeonato Brasileiro Série B.

O vídeo da campanha, protagonizado pela delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Paula Balbino, e pelo grão mestre da OCIM, Sérgio Adriano, tem o apoio de atletas do Cruzeiro, do Atlético Mineiro e do América. 

Além disso, marcam presença na campanha delegadas que atuam diariamente no enfrentamento da violência contra a mulher, entre elas: Bianca Prado, Ariadne Elloise Coelho, Mellina Isabel Silva Clemente e a delegada titular do Núcleo Especializado de Investigação ao Feminicídio, Ingrid Estevam.

O vídeo pode ser conferido no canal do YouTube da PCMG, neste link.