Capacidade do sistema de saúde mineiro é tema de transmissão ao vivo

  • ícone de compartilhamento

Governo de Minas, por meio da Fundação João Pinheiro (FJP), produziu o estudo Cenários Demográficos e Demandas por Leitos Hospitalares, que estima o impacto da estrutura etária em relação à demanda por leitos (padrão e UTI) e sua oferta total, em cenários que variam de acordo com o número de infectados e a velocidade de contaminação pelo coronavírus. A análise será tema de transmissão ao vivo com a pesquisadora Denise Maia, da FJP, nesta quarta-feira (8/4), às 17h, no perfil da instituição no Instagram: https://www.instagram.com/fundacaojoaopinheiro/.

Outras projeções 

A FJP também realizou estudos de projeção do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro com base em informações até o início de março, que será revisado quinzenalmente com as mudanças no cenário mundial. Esses documentos já estão disponíveis neste link e também serão tratados nas transmissões ao vivo realizadas às quartas e sextas-feiras, às 17h, no Instagram.

A Fundação João Pinheiro faz parte do Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira do Estado de Minas Gerais (Comitê Extraordinário FIN Covid-19), que busca acompanhar e propor medidas de natureza fiscal, econômica e financeira para a recuperação da economia mineira, abalada pelos desdobramentos da pandemia.

Serviço

Transmissão ao vivo de estudo sobre demanda por leitos hospitalares, da FJP

Data: 8/4 (quarta-feira)

Horário: 17h

Assista: https://www.instagram.com/fundacaojoaopinheiro