Cataguases é cenário de filme na Faixa de Cinema, da Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

O filme “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim, que já dirigiu diversas novelas e séries na Rede Globo, será exibido no programa da Rede Minas, Faixa de Cinema, nesta sexta-feira (24/5). A obra é baseada no livro “O mundo inimigo – inferno provisório vol. II”, do escritor de Cataguases, Luiz Ruffato, e foi gravado na cidade.

A exibição faz parte da campanha “Rede Minas em apoio às cidades que concorrem a rede Cidades Criativas da Unesco”. Durante todo o mês de maio, a emissora apresenta uma programação especial que mostra as riquezas e as potencialidades dos municípios mineiros que concorrem ao título. Além de Cataguases, na Zona da Mata, na categoria “cinema”; Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, concorre pela música e Belo Horizonte, pela gastronomia.

Rede Mundial de Cidades Criativas

O título é uma oportunidade para impulsionar a economia criativa e a troca de experiências bem sucedidas e melhores práticas. Atualmente, a rede é composta por 180 cidades em 72 países – apenas oito delas no Brasil. São sete categorias consideradas pela Unesco como impulsionadoras da economia: artesanato e artes folclóricas, artes midiáticas, design, cinema, gastronomia, literatura e música. Os municípios agora preparam um dossiê que deverá ser entregue até o dia 30 de junho e será avaliado por comitês. A previsão é que o resultado seja divulgado no final do ano.

 

Serviço

Rede Minas

Programa Faixa de Cinema: exibição do filme “Redemoinho”

Data: 24/5 (sexta-feira)

Horário: 23h45