Cemig promove oficinas culturais em agenda gratuita
A programação cultural da Cemig desta semana traz oportunidade para quem quer aprender e conhecer um pouco mais sobre regência e teatro
De 31/7 a 3/8, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza o 12º Laboratório de Regência. A atividade, pioneira no Brasil, possibilita a jovens regentes ter, sob sua batuta, uma orquestra profissional e aprender, na prática, os desafios da regência. O público poderá assistir ao concerto presencialmente, na Sala Minas Gerais. Para quem preferir assistir de casa, haverá transmissão ao vivo aberta a todo o público pelo canal da Filarmônica, no YouTube.
Já nos dias 3, 4 e 6/8, Júlio Maciel e Eduardo Moreira, dois diretores do renomado Grupo Galpão e o Teatro de Rua, ministram oficinas on-line e gratuitas. O grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público, cuja linguagem artística foi construída a partir de encontros, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro, sem fórmulas e sem métodos definidos. É uma companhia que não apenas monta espetáculos, mas que se propõe a uma permanente reflexão sobre a ética do ator e do teatro, inserido em um amplo universo social e cultural.
Confira as atrações, gratuitas, na página da Cemig. Acesse aqui.