Cemig SIM certifica empreendimentos do setor produtivo que se destacam no uso de energia limpa e renovável

  • ícone de compartilhamento

A Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura - , certificará mais de 30 empresas associadas da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) com o Certificado de Energia Renovável Cemig SIM, ou, Cemig SIM REC, título que ratifica os atributos ambientais de empresas e instituições, por meio da rastreabilidade da origem de energia 100% limpa e renovável. A cerimônia será na quarta-feira (23/11), a partir das 8h30, na sede da federação, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

A certificação é auditada e segura, além de evidenciar o protagonismo de empresas dos mais variados nichos na execução de práticas ambientalmente corretas, relativas à geração e ao consumo de energia – gerada nas fazendas solares da SIM, em 14 municípios de Minas Gerais. 

O título constitui valor a todas as organizações certificadas, principalmente, para aquelas que estão comprometidas com a agenda ESG, uma vez que a rastreabilidade permite zerar as emissões CO2 atreladas ao consumo de energia. Como subsidiária, a SIM, por meio de seu certificado de energia limpa, corrobora com as diretrizes sustentáveis da Cemig, que vem investindo na geração de energia renovável e está à frente de diversos projetos que têm como foco a sustentabilidade e a mudança da atual matriz energética.

Resultados

A geração de energia solar da SIM evitou que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera, desde o início das operações, em 2019. 
O evento de certificação para associados Fiemg é para convidados e contará com a presença de Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, e de Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM, entre outros importantes executivos da indústria mineira.


Serviço

Certificação de Energia Limpa | Cemig SIM REC para associados Fiemg

Data: 23/11/2022 (terça-feira)

Horário: a partir das 8h30

Local: Sede da Fiemg ((Avenida do Contorno, 4.520 - bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG)