Ceresp contagem é reformado e inaugura segundo pavimento
Com um investimento de R$ 60 mil, provenientes de verbas pecuniárias, o Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou por grande reforma, com pintura, novas instalações e um segundo pavimento. A reinauguração ocorreu nessa terça-feira (9/3).
As obras, que começaram em outubro passado e foram encerradas na segunda-feira (8/3), contaram com a mão de obra de oito presos. Foi construído um segundo pavimento, com uma sala para a direção e outra para o departamento pessoal, um espaço para o almoxarifado, outra sala para o setor jurídico, e alojamentos feminino e masculino.
No primeiro andar foram feitas duas salas de videoconferência, um parlatório, uma inspetoria, duas salas para atendimento psicossocial, além de reforma da cozinha e do refeitório. As guaritas, a fachada e a portaria também foram revitalizadas. A reforma ainda abrangeu a área de carceragem, que ganhou nova pintura.
A verba utilizada nas obras foi arrecadada pelo Conselho de Segurança Pública (Consep) junto à Vara de Execuções Penais da Comarca de Contagem. Sem receber presos desde o início da revitalização, a unidade voltará a acautelar detentos ainda nesta semana.