Cetras convida população para escolher nome de dez filhotes

  • ícone de compartilhamento

Divulgação / IEF

Uma votação pelo Instagram vai decidir o nome de dez filhotes de diversas espécies em tratamento no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A unidade, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), funciona há um ano e tem estrutura referência para reabilitação da fauna silvestre. Neste período, já recebeu mais de 1 mil animais.

O convite para que a população vote nos nomes para os dez filhotes, via enquetes no Instagram, faz parte das comemorações do aniversário da unidade.  Os animaizinhos, que permanecerão em reabilitação no Cetras, até terem condições de serem soltos na natureza, são três cachorros-do-mato, dois gatos-do-mato, um ouriço, uma raposinha, uma veada, uma fêmea de mão-pelada e uma fêmea de lobo-guará.

 

Como participar

Viviane Lacerda/ Divulgação

A votação ficará aberta até a quarta-feira (9/12), sendo cada dia destinado a uma enquete. As votações para os três cachorros-do-mato e para os dois gatos-do-mato serão feitas em bloco. As enquetes estarão disponíveis sempre nos Stories do perfil @cetas.mg, no Instagram. Ao final do concurso, os nomes que ganharem serão divulgados no mesmo perfil.

Clique aqui para conhecer o perfil @cetas.mg no Instagram.

Referência

A estrutura do Cetras Patos de Minas é referência para recebimento, assistência médico-veterinária e reabilitação de animais silvestres e trouxe um reforço muito importante para a manutenção da biodiversidade em Minas Gerais.

De janeiro a outubro deste ano, já são 1.040 animais recebidos, sendo 443 apreendidos, em sua maioria vítimas do tráfico, 328 recolhidos pelos órgãos públicos e 269 entregues de maneira voluntária pela população. Do total, 277 já foram devolvidos à natureza, o que equivale a 26%. Até o fim do ano a expectativa da equipe é que a taxa de soltura chegue a 55%.