Citricultura será tema de série na web
A citricultura será tema de uma série de seminários on-line que a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará em agosto. Serão quatro encontros virtuais, sempre às sextas-feiras, às 16h, abordando temas relacionados ao cultivo, aos cuidados e à comercialização de citros.
As apresentações terão a participação de instituições parceiras da empresa, como Fundecitrus, Faemg, Emater-MG, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Geagesp.
“Anualmente, em agosto, a Epamig realiza o Encontro Técnico de Citricultura na cidade de Campanha, junto com a prefeitura local, o Sindicato Rural e outros parceiros. Com a impossibilidade da realização de eventos presenciais, imposta pela pandemia da covid-19, veio a ideia deste webinário – Sexta com Citrus - que traz diferentes temas escolhidos em função das principais demandas dos citricultores mineiros”, explica a pesquisadora da empresa, Ester Ferreira.
As inscrições podem ser feitas no site http://www.epamig.br/webinario-citricultura/. O primeiro evento, no dia 7/8, vai discutir o Greening, doença que mais afeta os cítricos na atualidade.
Citricultura em Minas
Minas Gerais é o segundo maior produtor nacional de laranja, tangerina e limão-tahiti. O cultivo, comum em pomares domésticos de chácaras, sítios e afins, além de áreas comerciais, está presente em quase todos os municípios.
Comercialmente, o Triângulo Mineiro destaca-se pela produção de laranjas, destinadas a indústria de sucos. O Sul de Minas e a região Central, concentram a produção de tangerinas, e o Norte de Minas é o maior produtor e também exporta limão-tahiti.
Serviço:
Webinário Sexta com Citrus
Data: A partir de 7/8, às 16h, e em todas as sextas-feiras de agosto (14,21 e 28/8), sempre às 16h
Inscrições: http://www.epamig.br/webinario-citricultura/