Complexo de Barbacena, da Fhemig, revitaliza seu Centro Social

  • ícone de compartilhamento

Aline Castro Alves

O Complexo de Barbacena, formado pelo Hospital Regional de Barbacena Doutor José Américo e pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, na região Central de Minas, está com seu Centro Social renovado. A revitalização foi necessária após o espaço, que anteriormente era usado para oficinas terapêuticas, ficar fechado durante a pandemia devido à suspensão dos serviços. O local recebeu readequações na sua estrutura e pintura nova, além de ganhar um auditório. As informações são da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo complexo.

“Estávamos precisando de uma área maior para atender às necessidades dos servidores da instituição. Hoje, o espaço  é utilizado pela Medicina e Segurança do Trabalho e pela Residência Médica, e ainda oferece área para realização de pequenas reuniões e eventos”, afirma a assessora assistencial do complexo, Isabela Rodrigues Costa.

O diretor do complexo, Claudinei Emídio, explica que as mudanças possibilitaram, ainda, maior integração da equipe administrativa das unidades. “Com a liberação de alguns espaços que tiveram suas finalidades transferidas para cá, conseguimos reorganizar a estrutura do complexo, possibilitando a proximidade dos setores administrativos, o que gerou uma otimização do tempo de serviço. Temos salas de estudo para os residentes, local onde eles também apresentam o trabalho de conclusão de cursos e discutem casos. Recentemente, realizamos o ‘III Workshop Gestão de Leitos na Fhemig - Validação do Papel Macrorregional’. Também é onde  fazemos a capacitação das equipes e o treinamento introdutório, além de termos, agora, mais um local destinado às refeições dos servidores, em uma área aberta e fora do ambiente hospitalar”, conclui.