Conceição das Alagoas é destaque na Rede Minas neste sábado (13/8)

  • ícone de compartilhamento

A equipe do Minas da Gente, da Rede Minas, caiu na estrada e foi garimpar mais maravilhas em Minas Gerais. Nesta aventura, encontraram os garimpenses, como são chamados os moradores de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A cidade é cortada pelo rio Uberaba e prosperou pelos diamantes.  Hoje, as pedras preciosas sumiram, mas as riquezas com outras matérias-primas tornaram o artesanato conhecido no país. A história do município e seus moradores são revelados no programa neste sábado (13/8), às 20h.

A cana-de-açúcar é um dos grandes bens da cidade. O local abriga uma usina, que sustenta a economia, mas a planta é utilizada no artesanato com a produção das mais diversas peças. A atração mostra alguns desses produtos e os seus mestres, além Espaço Cultural Euclides Martins, onde obras artísticas são expostas. O programa ainda mostra a Vila Barroló, uma associação familiar de artesãos ceramistas. É onde moram Antônio Cleofas, a esposa Anita Braga Bezerra e seus 15 filhos, além de genros, noras e netos. Todos vivem no mesmo território e com a mão na massa – ou melhor, no barro.

O programa Minas da Gente vai ao ar neste sábado (13/8), às 20h, pela Rede Minas.

Estreia na Rádio MEC

Há mais de 15 anos o programa Harmonia leva a música erudita para a TV, na Rede Minas. Agora, chega às ondas do rádio em todo o país. Neste sábado (13/8), às 20h, a atração entra na grade de programação da Rádio MEC, consagrada por difundir a música clássica. Para marcar a estreia, o programa transmite parte do concerto da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais em homenagem aos 247 da corporação com obras de clássicos de Carlos Gomes, Strauss, Ravel, entre outros.

O programa Harmonia será transmitido pela Rádio MEC neste sábado (13/8), às 20h, pela frequência 87,1 MHz, em Belo Horizonte. Já na Rede Minas, a atração vai ao ar também no sábado, às 19h, com apresentação de concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com o tema “de A à Z”. Com regência de Fabio Mechetti, traz composições de Mozart, Nielsen e Offenbach.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.