Concluída segunda fase de oficina de expansão do projeto Saúde em Rede

  • ícone de compartilhamento

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) finalizaram, nessa terça-feira (24/11), a segunda parte da Oficina de Expansão do projeto "Saúde em Rede". Realizada em dois momentos - o primeiro em 28/10 - a atividade envolveu referências técnicas das 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) de MG, com o objetivo de apresentar e discutir o papel das URSs na expansão do Saúde em Rede no estado.

Nesta segunda parte da oficina, a proposta foi trabalhar a perspectiva regional do projeto, provocando uma reflexão junto aos profissionais sobre o papel das Unidades Regionais de Saúde da SES-MG, além de discutir a função do analista regional.

No encontro inicial, realizado em outubro, foram apresentados os objetivos, o contexto, as características e os pressupostos teórico-metodológicos da fase de expansão do projeto. Naquela oportunidade, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou a importância da participação de todas as regionais e do alinhamento dos trabalhos com os municípios, para que o Saúde em Rede alcance mais cidades mineiras.

 

  • Saiba mais sobre o que foi discutido nas duas etapas da oficina em www.esp.mg.gov.br.