Coordenadoria de Trânsito de Minas faz simulação de resgate em BH 

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), realiza uma ação educativa nesta quarta-feira (18/9), na Praça Tiradentes, em Belo Horizonte, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Será preparado um ambiente com simulação de resgate a feridos em uma encenação de acidente com motocicleta. O resgate conta com a participação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG)

O objetivo é a conscientização sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual e a necessidade de adoção de comportamentos seguros ao pilotar uma motocicleta.

Durante o evento, a equipe da assessoria de Educação para o Trânsito da CET-MG também irá distribuir materiais educativos e orientar motoristas e pedestres.

O assessor de Educação de Trânsito da CET-MG, Fernando Sette Júnior, vai atender a imprensa no local.

Serviço

Data: 18/9/2024 (quarta-feira)

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Tiradentes, bairro Funcionários, Belo Horizonte (MG)