Corpo de Bombeiros dá dicas de prevenção a acidentes domésticos

  • ícone de compartilhamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) faz um importante alerta para a população em quarentena: é preciso redobrar o cuidado e a atenção para evitar acidentes no ambiente doméstico. 

Com um tempo maior dentro de casa, é bem comum que as pessoas se organizem para fazer reparos no telhado, limpar a calha, consertar instalações elétricas e hidráulicas, fazer faxinas com produtos de limpeza, entre outros ajustes e pequenas reformas.

Diante da superlotação dos hospitais, em decorrência das suspeitas de contaminação pelo coronavírus, o melhor a fazer é evitar acidentes domésticos nesse período de confinamento.

Para tanto, a corporação lembra algumas dicas de prevenção. Um dos cuidados básicos é realizar as atividades com precaução para evitar traumas, lesões, intoxicações e outros problemas que podem fazer com que as pessoas tenham que procurar as unidades de saúde, e fiquem ainda mais expostas a contaminações, além de causar aumento exacerbado no atendimento hospitalar.

O álcool em gel é um exemplo. Produto que nunca esteve tão presente em nossas casas, sem os devidos cuidados torna-se também potencialmente perigoso.

O CBMMG disponibiliza fontes para falar quais são os principais acidentes domésticos e também no quintal. Há, ainda, números referentes a outros tipos de acidentes domésticos, disponibilizados pela Fhemig, para compor a pauta. 

Contatos: Litza – 98831-9605  / Sgt Azevedo 98979-0804