Defensoria Pública promove campanha de arrecadação de brinquedos 

  • ícone de compartilhamento

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos para a formação da brinquedoteca da Unidade de Acolhimento Institucional Arco-Íris, em Francisco Sá, no Norte de Minas. As doações também vão presentear crianças abrigadas na instituição.

Os brinquedos serão recebidos até 3/12, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nas unidades da Defensoria Pública em Francisco Sá, Montes Claros e Belo Horizonte.

De acordo com o defensor público João Victor Santos Muruci, coordenador da DPMG em Francisco Sá, o objetivo da campanha é concretizar os direitos convencionais, constitucionais e legais a lazer, cultura, esportes, divertimento e recreações das crianças e dos adolescentes institucionalizados.

Caso de o volume de doações supere as necessidades da Casa Arco-Íris de Francisco Sá, os brinquedos serão enviados para a criação de uma brinquedoteca na Unidade de Acolhimento Georgina Mineiro, em Capitão Enéas, também no Norte de Minas.

A Unidade de Acolhimento Institucional Arco Íris, de Francisco Sá, foi criada em dezembro de 2019. O espaço tem capacidade para abrigar, temporariamente, até dez crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos e 11 meses, cujo vínculo familiar foi rompido, ameaçado ou fragilizado.

Serviço
Campanha de Doação de Brinquedos

Data: até 3/12/2021 (sexta-feira)

Horário: 10h às 16h

Unidades da Defensoria Pública para recebimento:

  • Rua Zeca Guida, 1.060, Centro - Francisco Sá (MG)
  • Rua Espírito Santo, 110, Ibituruna - Montes Claros (MG)
  • Rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto - Belo Horizonte (MG)