Definidas datas do Minas Láctea 2021

  • ícone de compartilhamento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) confirmou, para o período de 13 a 15 de julho, as datas de realização do Minas Láctea 2021. O evento, que engloba o Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a Semana do Laticinista, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), prevê atividades presenciais no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e no Expominas, em Juiz de Fora, além de ações em plataformas digitais.

A Comissão Organizadora do evento acompanha a evolução das ações de controle e combate à pandemia de covid-19. “Continuamos atentos às orientações das autoridades de saúde e temos a expectativa de que a pandemia seja superada antes da realização do evento. De toda maneira, seguiremos todas as medidas de distanciamento e segurança que se fizerem necessárias”, garante o chefe geral do ILCT, Sebastião Rezende.

Vale lembrar que, por ser bienal, o Minas Láctea não tinha atividades previstas para 2020.     

Estandes

A comercialização de estandes para a Expomaq terá início na segunda quinzena de novembro, sendo que os expositores que, na última edição, preencheram o termo de intenção para participação em 2021, serão atendidos com prioridade. Os canais de atendimento serão divulgados em breve.

Congresso

O Congresso Nacional de Laticínios, que em 2020 teve uma edição virtual com mais de 6 mil participantes, retorna com as atividades presenciais, simultaneamente aos cursos da Semana do Laticinista. O tema central das discussões será: “O setor de lácteos na era 4.0: desafios e perspectivas”. 

As atualizações sobre a programação do CNL, palestras e prazos para a submissão de trabalhos, bem como o período para inscrição de produtos para a Expolac e para o Concurso Nacional de Produtos Lácteos serão divulgadas nos próximos meses.

A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).