Desalojados de Santa Maria de Itabira recebem quase 3 toneladas de donativos do Presídio de Coronel Fabriciano
Os moradores de Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado, que foram atingidos por um temporal na madrugada do último dia 21/2, receberam nesse sábado (27/2), um reforço de donativos. Foram quase 3 toneladas de itens, entre água mineral, roupas, alimentos, material de limpeza, toalhas, lençóis e medicamentos. Tudo é resultado de uma campanha promovida pelos policiais penais e servidores administrativos do Presídio de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
Um caminhão, emprestado por um empresário local, foi carregado com o material, com ajuda de detentos, e foi entregue aos moradores de Santa Maria de Itabira, município situado a 100 quilômetros do presídio.
O diretor adjunto da unidade prisional, Mário Tadeu dos Santos, destaca que os policiais penais e os servidores das várias áreas, além de ajudarem na divulgação da campanha e arrecadação, também doaram itens variados. “Essa atitude humanitária é muito importante. Significa que temos sentimentos e valorizamos a solidariedade entre todas as pessoas”, reforça.
A campanha foi idealizada pelos servidores da unidade prisional, que produziram e distribuíram folhetos para mobilizar a população de Coronel Fabriciano. Moradores, integrantes das Igrejas Católica e Evangélicas, comerciantes e empresários aderiram à campanha.