Detentos de unidades do Sul de Minas participam do Festival da Canção Prisional em São Lourenço
O Festival da Canção Prisional (Festipri 2019), Etapa Sul de Minas, será realizado neste sábado (25/5), com a participação de aproximadamente 50 detentos de seis unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e duas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). As músicas inéditas e de autoria dos presos terão o acompanhamento instrumental de colegas das unidades prisionais.
Serão homenageados com troféus os três primeiros lugares e o melhor intérprete. Os demais concorrentes receberão troféus de participação. Todos serão avaliados nos quesitos letra, música, originalidade e interpretação. A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por músicos e representantes de vários setores da sociedade.
Estarão presentes candidatos de unidades prisionais dos seguintes municípios: Itajubá, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações e Varginha. A Apac estará representada por presos de Alfenas e Campo Belo.
Etapas
Cerca de 350 presos de 50 unidades da Seap e Apac vão participar das seis etapas do Festipri 2019: Sul, Triângulo, Norte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As próximas fases serão realizadas até o final de agosto em datas a serem divulgadas.
Serviço:
Evento: Festival da Canção Prisional
Data: 25/5/2019 (sábado)
Horário: 14h
Local: Auditório da Faculdade São Lourenço
Endereço: Rua Madame Schimidt, 90 – Bairro Federal – São Lourenço (MG)
Mais informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Administração Prisional - (31) 3915-5553 / 5551 / 5543