Diretoria do Ipsemg e Conselho Deliberativo realizam a última reunião de 2022

  • ícone de compartilhamento

A diretoria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e os representantes do Conselho Deliberativo (Codei) se reuniram na última quinta-feira (17/11), por meio de videoconferência, para a última reunião de 2022.

A presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto, conduziu a agenda e destacou a importância dos encontros entre o instituto e conselho para as tratativas dos assuntos pertinentes ao cenário da instituição.

“Com essas reuniões consolidamos as boas práticas a partir de discussões e análises dos temas relacionados à instituição. Ainda temos muito o que avançar, e a diretoria e o conselho têm o papel de propor e contribuir para a gestão do Ipsemg”, afirma a presidente.

Deliberações

Durante a reunião, foi aprovada a inclusão do novo código na tabela de honorários e serviços para a área da saúde do Ipsemg - Consulta Médica na Modalidade Teleconsulta.

“Essa iniciativa vai favorecer aos beneficiários do Ipsemg, uma vez que ele não precisa se deslocar para receber o atendimento médico de qualidade, podendo ser realizado de forma on-line”, destaca o diretor de Saúde do Ipsemg, Rodrigo Kleinpaul. Ele ainda ressaltou, durante a reunião, que o modelo de teleconsulta foi implementado como teste no contexto da pandemia, e o resultado foi além das expectativas.

Outro ponto discutido foi a revisão no reajuste do contrato de alimentação para os servidores que atuam no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont). “Foi realizado um intenso trabalho com a equipe de compras, os pregoeiros e toda a diretoria para adequação dos valores”, conta a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Carla Côrrea.

Ela ressalta que o processo ainda está em tramitação, mas que, em breve, o novo valor será praticado e o preço reduzido novamente para R$ 5.

O diretor de Políticas em Saúde, Pedro William Ribeiro Diniz, apresentou as propostas para o credenciamento extraordinário do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, e o Hospital Regional Dom Bosco, em Araxá, no Alto Paranaíba.  “Essa é uma demanda que está em pauta há muito tempo, mas por questões judiciais não estávamos conseguindo viabilizar o credenciamento. Agora, vamos monitorar todos os tramites e credenciar os hospitais para oferecer aos beneficiários da região assistência à saúde”, destaca Pedro.

Por fim, foi discutida a viabilidade de implantação do plano de estruturação da rede credenciada, com monitoramento por indicadores dos contratos.

Os conselheiros Antonieta de Cássia Dorledo de Faria, Noelho Adelino Machado e Ronaldo Ribeiro Júnior destacaram durante a reunião o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria do Ipsemg. “Demandas que almejávamos há tempos, agora estão sendo concretizadas”, disse o conselheiro e representante do poder judiciário, Noelho Machado.