Edição virtual da Expocafé teve 12 mil visitantes

  • ícone de compartilhamento

A Expocafé 2020, realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), chega ao fim nesta sexta-feira (14/8). A edição, totalmente on-line, contou com três dias de programação técnica ao vivo e uma plataforma digital para apresentação de produtos e soluções para a lavoura, acessível pelo período de um mês (entre 14/7 e 14/8).

“Optamos pela versão virtual para evitar que houvesse uma lacuna entre a edição de 2019 e a de 2021. Foi algo novo para todos. Mesmo assim, conseguimos manter o foco da feira na difusão de tecnologias, na apresentação de alternativas para o cafeicultor e na aproximação entre as empresas expositoras e o produto”, avalia o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes. 

O número de acessos à Expocafé on-line foi similar ao público médio das edições presenciais, com cerca de 12 mil visitantes. Foi possível perceber que o número de interessados de outras regiões do Brasil e de outros países aumentou. Na versão presencial, a visitação prioritária é de produtores das regiões cafeeiras de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

Para 2021, a perspectiva é de retomada das atividades presenciais, com agregação da oferta de conteúdos on-line. A programação técnica da Expocafé 2020 será disponibilizada no canal da Epamig no YouTube.