Editora Uemg lança segundo volume de “Economia Criativa”
Um trabalho de pesquisa com temas relevantes como cultura, meio ambiente, sociedade e economia, foi o que motivou pesquisadores da Escola de Design da Uemg a enfrentarem um desafio: mostrar como o tema Indústria Cultural tem muitas contribuições a oferecer, não somente para o campo econômico, mas, também, para a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.
O livro “Economia Criativa: práticas para inovação e desenvolvimento” é uma sequência da primeira publicação, lançada em 2017, fruto do Programa Institucional de Extensão – Cultura e Desenvolvimento.
Com o êxito do primeiro projeto, as professoras Rosângela Miriam Lemos Oliveira Mendonça e Márcia Câmara Bandeira de Figueiredo organizaram a nova obra, com análises de uma equipe de docentes em torno da temática.
“Este livro é o registro de uma época e uma evidência da efervescência de transformações que estamos vivendo desde 2016, quando os artigos que o compõem foram iniciados. A riqueza dos temas aqui reunidos ressalta a economia criativa e a indústria cultural em sua importância para a sociedade como geradoras de novas oportunidades de negócio”, explica Rosângela.
Nas 207 páginas do livro, com o selo da Editora Uemg, o leitor encontrará uma extensa abordagem em negócios que utilizam o capital intelectual, tendo a prática contemporânea do design como uma das frentes para o desenvolvimento de negócios sociais.
O livro “Economia Criativa: práticas para inovação e desenvolvimento” está disponível para download gratuito no portal da Editora Uemg, no endereço eduemg.uemg.br, na seção catálogo.
Mais informações: Assessoria de Comunicação - Uemg - (31) 3916-8711